Projetos de trabalhos em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo.
Titulo: Hablando a través de MSN
Estratégia: participar de fórum, utilizando conversa informal, através do MSN
Recursos: Computadores ou celular com internet e msn
Conteúdos:
Compreensão e produção oral.
Descrição de espaços
Expressão de gostos
Anos: 6º. e 7º.
Desenvolvimento:
1ª. etapa: para apresentar o gênero conversa, dever-se elaborar com os alunos uma lista de informações pessoais que gostariam de saber quando conhecem alguém. Debata a diferença de informação privada e pública, pontuando o que pode ser compartilhado num contato inicial com desconhecidos.
2ª. etapa: discuta com a turma as diversas ferramentas a internet para conhecer pessoas, refletindo sobre as preocupações necessárias nesses contatos. Apresente a proposta de uma conferencia em espanhol com os alunos de outra turma, enfatizando que a missão da garotada será descrever o perfil dos participantes.
3ª. etapa: para orientar a atividade, elabore um formulário com os pontos que deverão fazer parte da conversa: nombre, nacionalidad, fecha de cumpleaños, nombre de La escuela, aula, dirección, correo electronico, cancion, ócio. Com base no formulário os alunos devem criar perguntas do tipo: Cúal tu nombre?
4ª. etapa: Organizar a conferencia procurando certificar-se de que todos tenham a possibilidade de se comunicar. Cada aluno deverá registrar, no formulário, as informações sobre seu interlocutor.
Avaliação: durante as conferencias, observar problemas de pronuncia e de compreensão abordando as principais dificuldades em futuras aulas
Titulo: Hablando a través de MSN
Estratégia: participar de fórum, utilizando conversa informal, através do MSN
Recursos: Computadores ou celular com internet e msn
Conteúdos:
Compreensão e produção oral.
Descrição de espaços
Expressão de gostos
Anos: 6º. e 7º.
Desenvolvimento:
1ª. etapa: para apresentar o gênero conversa, dever-se elaborar com os alunos uma lista de informações pessoais que gostariam de saber quando conhecem alguém. Debata a diferença de informação privada e pública, pontuando o que pode ser compartilhado num contato inicial com desconhecidos.
2ª. etapa: discuta com a turma as diversas ferramentas a internet para conhecer pessoas, refletindo sobre as preocupações necessárias nesses contatos. Apresente a proposta de uma conferencia em espanhol com os alunos de outra turma, enfatizando que a missão da garotada será descrever o perfil dos participantes.
3ª. etapa: para orientar a atividade, elabore um formulário com os pontos que deverão fazer parte da conversa: nombre, nacionalidad, fecha de cumpleaños, nombre de La escuela, aula, dirección, correo electronico, cancion, ócio. Com base no formulário os alunos devem criar perguntas do tipo: Cúal tu nombre?
4ª. etapa: Organizar a conferencia procurando certificar-se de que todos tenham a possibilidade de se comunicar. Cada aluno deverá registrar, no formulário, as informações sobre seu interlocutor.
Avaliação: durante as conferencias, observar problemas de pronuncia e de compreensão abordando as principais dificuldades em futuras aulas
Nenhum comentário:
Postar um comentário